| C A P T A D O R E S |
PIEZOFONE é um captador piezoelétrico para Contrabaixo Acústico. É encapsulado em maple, a mesma madeira utilizada na construção do cavalete. Essa técnica de encapsulamento proporciona um acoplamento otimizado entre o cavalete e o piezo, resultando numa melhor resposta de frequência, com equilíbrio de graves, médios e agudos. O PIEZOFONE também se diferencia da maioria dos piezos para contrabaixo – encapsulados em resina ou metal – pois ele tem uma montagem típica de microfone. O elemento cerâmico que capta a vibração do cavalete não é “travado” internamente, o que resulta num timbre claro, bem definido e natural, sem os inconvenientes da realimentação que caraterizam um microfone. Assim, o PIEZOFONE é um captador híbrido, com características de piezo e de microfone.
O Piezofone é construído conforme as seguintes especificações:
- Elemento ativo: diafragma cerâmico de PZT.
- Encapsulamento: maple.
- Dimensões: 30 x 16 x 3 mm.
- Saída: fêmea Switchcraft Fishmann J10.
- Isolamento: dupla camada de cobre.
- Aterramento: desnecessário (e não recomendado!).
- Fixação: Suporte de madeira de lei entre as cordas A e D.
- Instalação: sob a asa do cavalete no lado das cordas graves (para detalhes ver FAQ)
| M Ú S I C O S |
PIEZOFONE foi projetado e desenvolvido no Atelier de Lutheria DiCarmo. Diversos contrabaixistas, alguns deles com mais de 30 anos de vida profissional, testaram o captador. Veja alguns de seus comentários e sugestões.
Boldrini
“Ultrapassou minhas expectativas. O pickup não admite nenhuma carga de grave e agudo. Quanto mais flat melhor, o equilíbrio perfeito. Posso mandar pau que ele mostra o som!”
Adriano Giffoni
“A sensação que tenho é que o som parece bastante com o timbre captado com o microfone e isso no baixo acústico é super importante para as gravações. O que mais me surpreendeu nele foi o som de arco que é muito bonito e claro. Não senti a ponta de médios e agudos que sempre aparecem nos piezos.”
Rogério Botter Maio
“Estou bem feliz com o som do pickup…. Deu conta super bem, tanto ao vivo como nas gravações. Valeu!“
Ximba Uchyama
“Fiz uns testes de gravação com o Pro Tools e uma placa M-Audio. Fiquei surpreso porque liguei direto na placa de som e soou muito bem. Achei muito legal mesmo.”
Marinho Andreotti
“Gostei muito. Usei em dois sistemas diferentes; gostei do som nos dois. Usei com arco também e ficou bem legal. Achei bem próximo o timbre dele com o do Full Circle.”
Jorge Helder
“A qualidade técnica dele é excelente: sem ruído, bem definido em todas as regiões de agudo, médio e grave . Porém no grave senti uma pequena falta de mais corpo. O timbre é próximo ao do Full Circle, encorpado, com boa definição.
Ronaldo Diamante
“O captador sem dúvida é bom. O som é brilhante mas funciona bem dentro do contexto. Recomendo totalmente.”
Tony Botelho
“Fiz um teste comparando com o Full Circle, monitorando com fones, e tive a grata surpresa de ouvir uma grande semelhança, tanto com arco quanto com pizzicato. Parabéns, Di Carmo!“
Massimo Cavalli
Thiago Alves
Lito Robledo
Sidiel Vieira
| Audio & Vídeo |
| C O M O C O M P R A R |
- Pagamento à vista (transferência ou depósito bancário): R$ 490,00 + frete
- Pagamento com cartão (via PagSeguro): 12 x R$ 51,91 + frete